Postos do Poupatempo passam a oferecer atendimento para surdos

12/07/2024 | Outro autor

Serviços serão realizados por plataforma de videochamadas para intermediar comunicação.

A iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo faz parte do programa “São Paulo São Libras" e tem os objetivos de facilitar o acesso aos serviços públicos estaduais e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

"O 'São Paulo São Libras' é uma ferramenta fundamental para nossa sociedade, pois garante a inclusão e a acessibilidade das pessoas surdas nos serviços públicos, promovendo a igualdade de direitos e uma comunicação mais efetiva, reduzindo barreiras de comunicação e assegurando que todos os cidadãos tenham acesso a informações e serviços de maneira justa e eficiente", explicou o secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Os atendimentos serão realizados por uma plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras, para intermediar a comunicação entre o funcionário do Poupatempo e o usuário.
"O atendimento com intérprete fornecido pelo programa é realizado por videoconferência, possibilitando à pessoa com deficiência auditiva apresentar suas demandas em Libras ao intérprete, e este informá-la ao atendente ouvinte. É um sistema fácil de operar, bastante ágil, permitindo que exerça plenamente sua cidadania", finalizou Costa.

 O serviço de atendimento em Libras também é oferecido de forma digital, com acesso pelo site e aplicativo Poupatempo.SP.GOV.BR.

 

 

 

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